Todavia esperamos suscitar um diálogo mais amplo entre homens e mulheres de boa vontade, de diversas culturas e religiões, que procuram, para além das vicissitudes do cotidiano, um caminho autêntico de felicidade e de sentido.
Finalmente a morte de Jesus sobre a cruz e a sua ressurreição dos mortos representam o último ato de libertação e cura, casal procura homem em vale de chalco enquanto derrotam a morte e o pecado, livram a humanidade do seu poder e conduzem ao reino perfeito de Deus.
Jesus, mediante o seu caminho entra na glória do Pai, e virá e se manifestará nessa glória.
Quando isso não acontece, cria-se obstáculo à realidade fundamental da vida como é querida por Deus e ensinada por Jesus, e fica-se exposto a conseqüências desastrosas.Assim, esse agir não é, fundamentalmente, ditado por normas exteriores, mas provém do forte relacionamento que no Espírito liga os crentes a Cristo e a Deus.Mas logo intervém o projeto da aliança.Mas esta Palavra de Deus é-nos dada em Igreja e pela Igreja.1) A atitude e o ensinamento de Jesus A resposta de Jesus à história dos saduceus annuncio erótica ligúria (Mc 12,18-23) começa com a pergunta: Acaso não estais errados, porque não compreendeis as Escrituras nem o poder de Deus?União que se torna perfeita e imperecível com o banquete no reino do Pai (Mt 26,29).Pois Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele (Jo 3,16-17).Orientações para hoje.2.
Se o homem sofre com isso, não deveria permanecer infeliz só para mostrar que não é preconceituoso.
1) Contexto literário Por princípio, é imprudente referir-se a uma norma legislativa ou a um relato exemplar da Bíblia fazendo abstração do seu contexto literário.O Novo Testamento continua de modo conseqüente os desenvolvimentos presentes no Antigo Testamento.Também nesse caso, embora com motivação diversa, prescinde-se mais ou menos do texto sagrado e procuram-se com outros meios soluções para os grandes e urgentes problemas de hoje.O que determina para Paulo o agir moral não é uma concepção antropológica, isto é, uma certa idéia do homem e da sua dignidade, mas antes o relacionamento com Cristo.É a Lei de Santidade que, em relação ao estrangeiro, formula as regras mais audazes: o ger não é mais objeto da lei, mas torna-se seu sujeito, que é corresponsável com os habitantes do país pela sua santificação e pela sua pureza.Não só cada cristão mas também a comunidade tem uma práxis nova, misteriosa (como o vento, que não sabes de onde vem nem para onde vai 3,8 que atrai sobre si a atenção do mundo de modo a levá-lo à fé e conseqüentemente a essa.Possa a Segunda Assembleia Especial ser um tempo de forte reflexão para encontrar os caminhos e os meios de relançar as nossas economias e criar uma verdadeira e sólida cultura do trabalho bem realizado.Não obstante as dificuldades para transformar estas comunidades eclesiais vivas em verdadeiros instrumentos de reconciliação, justiça e paz, há todavia que admitir que as mesmas são sinais importantes do espírito de Deus, do espírito de comunhão.




[L_RANDNUM-10-999]